quinta-feira, 13 de setembro de 2007

NOVE CHAPÉUS



CHAPEU 1
Hoje, nos vamos ouvir a história dos nove chapéus, Mas quem é que tem nove cabeças para usar nove chapéus?
CHAPÉU – 2
Pablos morava no México. Quando saía de manhã para ir à cidade, ele sempre usava 9 chapéus. Não, não, era porque tinha nove cabeça! Ele só tinha uma, como você. E nem por causa do frio, pois faz muito calor no México. A razão pela qual ele usava 9 chapéus é que ele vendia chapéus. E, se ele conseguisse vender os 9 chapéus num só dia, teria feito um bom trabalho.
CHAPÉU – 3
Um dia Pablos encontrou-se com um missionário.
Missionário é aquele que tem a responsabilidade de levar a Palavra de Deus às nações. (em todo lugar).
Este missionário tinha grande problema: ele precisava de um meio de transporte para viajar e pregar o evangelho. (Se ao menos tivesse um burrinho!).
Pablos disse: “Meu pai tem um burrinho, e tenho quase certeza de que ele o emprestará”. Daí a um pouquinho o burrinho foi levado ao missionário.
Ele disse ao missionário – Este burrinho é muito “emburrado”, e quando o missionário montou, o burrinho não queria sair do lugar. Pablos disse: “Vou dar um jeito nele”, e falou alguma coisa no ouvido do burrinho. Imediatamente, o burrinho começou a andar. Foi assim que Pablos se tornou companheiro constante do missionário.
Porém uma coisa preocupava muito o missionário. Pablos mentia muito. Quase nunca falava a verdade. O missionário lhe disse que se não parasse de contar mentiras não poderia entrar na escola que ia começar a alguns meses.
Pablos falou a si mesmo: Ah! Que importa algumas mentirinhas? O missionário faz muito caso sobre algo tão insignificante!
Mentiroso não é mesmo? Será que ele conhecia aquela música Mentirinha não não não, minha boca já tem dono, nome feio também não, é de Deus meu coração
Papai do Céu não gosta de mentiras.
CHAPÉU – 4
Um dia, o missionário ia sair para fazer uma viagem de alguns dias. Disse a Pablos: “Está vendo aquela estaca ali”? Quero que você me faça um favor enquanto eu estiver fora. “Toma este martelo e estes pregos, e toda vez que você contar uma mentira, pregue um prego na estaca”.
Então Pablos pensou: - Aach, outra vez está se preocupando cobre minhas mentiras! Mas tenho o martelo e pregos, pelo menos durante alguns dias vou Ter um, se eu fizer isso. E disse – “Tá bom, vou fazê-lo”.
CHAPÉU – 5
Pegou o martelo e começou a passear pela rua.
Encontrou-se com o amigo Bato. “Oi, Bato!, Oi, Pablos!” - Onde você ganhou esse martelo bacana!
Ganhei do missionário.
Que legal! Porque ele o deu? Foi um presente?
Sim, foi um presente.
Ele lhe deu mais alguma coisa?
CHAPÉU – 6
Sim, disse Pablos: ele me deu uma gravata branca com bolinhas vermelhas e um par de sapatos azuis.
Mentindo de novo! Ai meu Deus coitada da estaca, ou melhor, coitado do Pablos. Papai do Céu ficou muito triste não é mesmo? Papai do Céu fica muito triste quando fazemos alguma coisa que ele não se agrada.
Então Bato lhe disse: “Oba! Onde você está guardando estas coisas maravilhosas?
Pensou Pablos: os missionários guardam coisas preciosas no banco. Vou dizer-lhe que estão no banco. E disse em voz alta: Estão no banco com as coisas do missionário.
Bato exclamou: Eu gostaria tanto de coisas boas assim.
Naquela noite Pablos pensou que realmente devia pregar alguns pregos na estaca, mas resolveu esperar até amanhecer. De manhã ele levou o bonito martelo e os pregos e foi até a estaca.
Ufa! Até que enfim ele tomou vergonha. Obrigado, Papai do Céu por Ter tocado no coração de Pablos.
CHAPÉU – 7
Pablos e a estaca –
Bang! Este prego é pela mentira sobre o martelo e os pregos.
Bang! Este é pela gravata branca com bolinhas vermelhas.
Bang! Este é pelos sapatos azuis.
Bang! Este é pelo banco.
Naquele momento chegou Bato: “O que você está fazendo, Pablos?
Estou botando pregos para pendurar meus chapéus.
Bang! Mais um por esta mentira.
Será que ele tinha se arrependido. Jesus tenha misericórdia!
Às vezes parece fácil, mas para lutar com as coisas más, só com a ajuda de Deus mesmo!
CHAPÉU – 8
O QUE DIRÁ O MISSIONÁRIO?
PENSOU PABLOS...
CHAPÉU – 9
Logo que o missionário voltou, ele disse a Pablos que estava contente, que pelo menos Pablos tinha sido honesto sobre as mentiras.
Agora Pablos, quero que você arranque todos os pregos!
Pablos pensou: Tirar todos? Mas eu preguei tão bem! E começou, tirou um, dois e assim até o último prego.
O missionário disse: Agora Pablos, tire os buracos.
Desta vez Pablos não pode fazer o que o missionário pediu.
CHAPÉU – 10
O missionário tirou do seu bolso um livrinho e disse:
Pablos, sua vida é como esta estaca, a cada pecado faz uma mancha como estes pregos fizeram aqui. Você não pode limpar sua vida tirando os pregos nem as manchas. Mas há alguém que pode fazer isso.
Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Tudo o que não agrada a Deus é pecado, como a mentira, a desobediência, a falta de amor, a briga com os colegas... E só Jesus pode nos perdoar. O Senhor nos livra de todo mal, mas é preciso que queiramos que Ele atue em nossa vida.
Ah! Lembrei daquela música:
O Sabão lava o meu rostinho,
Lava o meu pezinho,
Lava as minhas mãos,
Mas Jesus pra me deixar limpinho
Quer lavar o meu coração
Quando o mal faz uma manchinha,
Eu sei muito bem
Quem pode me limpar,
É Jesus eu não escondo nada
Tudo por mim fará.
Pois é: Pablos sabia que era um pecador e aquele dia aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. E você, se ainda não convidou Jesus a entrar no seu coração, mas gostaria de fazê-lo agora, levante a sua mão.
Se você comete mentiras ou algo que não agrada a Deus, venha receber oração, seja qual for a sua idade. Renove agora a sua aliança com Deus


tia adi que me enviou esse material

Nenhum comentário: