quinta-feira, 18 de outubro de 2007

AS FOGUEIRAS


- As Fogueiras
Sobre as fogueiras há duas explicações para o seu uso. Os pagãos acreditavam que elas espantavam os maus espíritos. Já os católicos acreditavam que era sinal de bom presságio. Conta uma lenda católica que Isabel prima de Maria, na noite do nascimento de João Batista , ascendeu uma fogueira para avisar a novidade à prima Maria, mãe de Jesus. Por isso a tradição é acendê-las na hora da Ave Maria (às 18h).
Você sabia ainda que cada uma das três festas exige um arranjo, diferente de fogueira? Pois é, na de Santo Antonio, as lenhas são atreladas em formato quadrangular; na de São Pedro, são em formato triangular e na de São João possui formato arredondado semelhante à pirâmide.

6 comentários:

  1. Tia , é muito gratificante ter essas informações à disposição ... E saber que O Senhor a tem usado para preparar outros servos a ministrar aos pequeninos ... Na eternidade voce vera a recompensar pelo seu trabalho . Sei que as vezes somos um tanto gulosos em receber e tenha certeza , usufrimos com um prazer imensurável, e , nem paramos para mandar um muito obrigado.Então, de coraçao meu Muito Obrigada !!!!!!! O senhor continue a abençoa-la a inspirar-nos mais, e mais .
    Com Carinho , em Cristo Marisol

    ResponderExcluir
  2. Tia , é muito gratificante ter essas informações à disposição ... E saber que O Senhor a tem usado para preparar outros servos a ministrar aos pequeninos ... Na eternidade voce vera a recompensar pelo seu trabalho . Sei que as vezes somos um tanto gulosos em receber e tenha certeza , usufrimos com um prazer imensurável, e , nem paramos para mandar um muito obrigado . Então,meu de coraçao Muito Obrigada !!!!!!! O senhor continue a abençoa-la a inspirar-nos mais, e mais .
    Com Carinho , em Cristo Marisol

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir